segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

CORAÇÃO SONHADOR

Quantas paisagens contidas no olhar
Campos verdejantes, florestas
E todo belo natural da natureza
No contaste de imagens suburbanas 
De um mundo revolto envolto no medo
Na insegurança e na falta de amor

Quantos segredos ocultos 
No âmago do meu ser
Deixarei meu coração falar
Não quero me embrutecer jamais
Não que eu seja avesso a razão
Mas não deixarei de ter 
A poesia no meu viver

Quero a acessível poesia
Rebuscada da simplicidade 
Aquela que diga algo
Aquela que clareia o dia e ilumina a noite
Que eu possa andar nas ruas sem temor
E ver crianças brincando nas praças

Sei que sou um simples sonhador 
Que insiste em acreditar, sempre
Mas agora já não sonho como antes
E não temo exprimir
 O que há em mim e o que sou
Isso da formar que eu quiser

Irrepreensível sou a rótulos 
Meu destino é seguir livre a verdade
Que me trás a liberdade
E abre os olhos do meu entendimento 
O olhar é superficial 
Quando não se ver com o coração...
Tudo é tão simples
Quando não há duvidas 
Tudo é tão simples
Quando há gratidão
E esse não é mais um poema de amor
E que a poesia seja aquela
O tema da vida que sempre
Me faz acreditar...

Rikardo Barretto






Nenhum comentário:

Postar um comentário