domingo, 30 de outubro de 2011

QUAL O DESEJO DE UM BEIJA-FLOR

-Me diz, amiga minha,
Qual o desejo de um beija-flor?
eu visitei ontem a noite, o teu jardim
e por causa da escuridão
Não vi claramente a tua forma, a tua cor...
Não obstante, que senti o aroma agradável
Qual o eflúvio encantador do jasmim...

Mas eu vou querer mais de você... Meu amor...
E os meus versos....
Agite-os antes de usá-los...
Quem sabe transformar-se-ão em "palavras de amor"
Em frases compactas, onde não se apagarão
Da memória fugaz da nossa humanidade ignota....
Onde não serão levadas pelo vento a esmo.

e, em conformidade, com tais palavras,
Tais frases, tais versos .... está o desejo.....
O desejo de não te querer querendo-te mais....
A vontade latente, ávida e desenfreada que me impele
Com impeto impávido para voltar,
À luz do sol, ao jardim.
e assim, contemplar toda a totalidade da tua graça
e provar o teu dulçor....
E então, me diz, amiga minha,
Qual é o desejo de um beija-flor?

RIKARDO BARRETTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário